Eu tenho falado bastante nos últimos posts sobre motivação. Mas o que isso tem a ver com o tema do blog que é carpe diem - aproveitar a vida?
Bom, se você leu meus posts anteriores ao de motivação, este tema na verdade foi uma consequência necessária para dar continuidade ao raciocínio que eu estava desenvolvendo. Eu estava falado sobre o verdadeiro sentido de aproveitar a vida dentro da filosofia carpe diem (que pouco tem a ver com atividades de lazer). Eu também estava falando sobre a diferença entre perdedores e vencedores no jogo da vida. Vencedores vivem carpe diem, eles fazer suas vidas valerem à pena enquanto perdedores ficam esperando pela oportunidade de fazer suas vidas valerem à pena...
Bom, vencedores fazem suas vidas valerem à pena porque eles não perdem tempo, eles agem, eles fazem o que precisa ser feito para conquistarem seus objetivos. Agora, sem motivação eles jamais conseguiriam sair do lugar. Sem motivação eles cairiam na mesma vala dos perdedores que não têm forças para seguir com a própria vida e ficam à espera de um milagre que resolva todos os seus problemas e mude suas vidas da água pro vinho como mágica de uma hora para outra.
John Mackenzie diz que a motivação é o segredo dos vencedores. Faz muito sentido. Quando eu vejo gente reclamando que em suas vidas nada acontece, que as oportunidades nunca batem à sua porta, que a rotina os consome, vejo que falta em seus olhos o brilho no olhar presente nas pessoas que fazem as coisas acontecerem em suas vidas. A motivação é o combustível para a ação, se falta motivação, a pessoa fica na inércia, não age, não faz nada em prol de um futuro melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário